Neste tutorial veremos como:

  1. Visualizar colisão nos módulos
  2. Identificar e corrigir colisão

 

Passo 1 - Em serviços com módulos, dependendo da configuração do módulo pode ser que haja alguma colisão entre suas peças e componentes, quando houver uma colisão, as peças que estão colidindo ficarão destacadas e uma mensagem irá aparecer no canto inferior esquerdo.

 

Passo 2 - As colisões podem ocorrer entre peças com peças, peças com componentes e componentes com componentes, para corrigir essas colisões é preciso ajustar o módulo, alterando suas medidas, suas preferências, os dispositivos de montagem, irá variar de acordo com a colisão que está ocorrendo.

Alguns exemplos de colisões e como corrigir:

1 - Prateleira com dobradiça

Nesse caso, a colisão ocorre entre a prateleira do submódulo e uma das dobradiças, para corrigir essa colisão é preciso ajustar o recuo da prateleira nas preferências do submódulo.

2 - Prateleira com pistão

Colisão igual a do exemplo anterior, porém com o pistão em módulos com portas basculante, a solução é a mesma do caso anterior, ajustar o recuo da prateleira.

3 - Lateral do submódulo com cantoneira

Nesse caso a colisão ocorre entre a lateral do submódulo de gavetas embutidas e a cantoneira da prateleira de divisão do módulo, é possível corrigir essa colisão de duas formas, adicionando os sarrafos nas laterais ou alterando o dispositivo da prateleira de cantoneira para minifix por exemplo.

4 - Sarrafo de gaveteiro embutido com dobradiça

Nesse caso, para corrigir essa colisão é preciso ajustar o recuo do submódulo com relação a frente, é possível recuar o submódulo como um todo ou apenas recuar os sarrafos, com isso não irá mais colidir com as dobradiças.