IMPORTANTE: Esta funcionalidade é disponibilizada de acordo com a configuração da própria central de serviços. Para informações sobre a oferta dela na central com a qual deseja terceirizar, sugerimos que entre em contato diretamente com a equipe de vendedores da unidade. 

Como funciona a utilização de sobras para produzir serviços no Cortecloud?

Para as centrais que oferecem essa funcionalidade, você poderá complementar a matéria prima necessária para a produção de um serviço com as sobras que você possui em sua marcenaria. A logística de entrega de suas sobras para a central deve ser negociada entre você e a central de serviços. Você poderá encontrar outras respostas à dúvidas frequentes na parte final deste tutorial.


UqKUuSgCStGJX9bD07TC (850×368)

 

Quando estiver realizando a configuração de seu serviço no Cortecloud, selecione a aba "Sobras"

 

Em seguida, escolha a chapa de sobra que você deseja utilizar em seu serviço. Apenas chapas que você cadastrou na edição de peças, ou listagem de chapas poderão ser selecionadas neste menu. Não é possível digitar o nome de outras texturas.

 

Após selecionar a chapa desejada, cadastre as medidas da sobra que você irá utilizar, e clique no botão "Adicionar".

 

Após finalizar sua adição de sobras e todos os elementos do serviço, você já pode gerar o orçamento do pedido, clicando no botão "Gerar orçamento" localizado no canto direito superior da tela. A sobra que você inseriu no serviço será exibida no seu plano de sobras. Veja abaixo a comparação do plano de sobra que utiliza uma CHAPA COMPLETA, e outro que utiliza a SOBRA que acabamos de criar:

Caso o orçamento esteja ok, você poderá encaminhar o pedido para produção clicando no botão " Autorizar" localizado no canto direito superior da tela.

PERGUNTAS FREQUENTES

Por que utilizar sobras no meu serviço?
O uso de sobras na produção de um pedido é opcional, e traz a você benefícios como redução de custos para produzir peças e melhorar a organização de sua oficina, diminuindo o armazamento de sobras no ambiente.

Qual o limite de uso de sobras no meu serviço?
Não há limite padrão estabelecido para o uso de sobras no seu serviço, portanto esta limitação pode variar de acordo com a escolha da central. É importante que você se lembre que todas as sobras encaminhadas para a central de serviços, podem sofrer redução de tamanho pois estão sujeitas a cortes de limpeza pelo maquinário, reduzindo a área útil desta fração da chapa.

Eu consigo produzir serviços só com as sobras que tenho na marcenaria em uma central?
Não é possível trabalhar exclusivamente com sobras em um serviço, sendo obrigatório que seu pedido tenha ao menos uma chapa fornecida pela central de serviços.

Minha sobra não foi otimizada pelo Cortecloud, o que aconteceu? 
Caso sua sobra cadastrada no serviço não tenha sido utilizada na geração do plano de sobras, é possível que algum dos seguintes fatores esteja impedindo sua inclusão:

  1. Sua sobra não possui área mínima útil que torne possível sua utilização no serviço (lembre-se que as sobras podem sofrer cortes de limpeza);
  2. O sentido do veio de sua peça não permite que seu serviço produza peças de maneira uniforme. Por exemplo: as peças produzidas com a chapa fornecida pela central utiliza o sentido do veio horizontalmente para produzir as peças, porém sua sobra permite apenas o corte da peça de maneira que seus veios fiquem posicionados verticalmente na peça;
  3. Sua sobra não possui espessura compatível com o maquinário da central de serviços (espessura muito grossa ou muito fina);

Posso utilizar também minhas sobras de fitas para produzir um serviço na central?
Não, a utilização de sobras para produzir um pedido é exclusivo para chapas de MDF, MDP, e outros tipos de compensado.