Acesse um dos seguintes links para baixar o Cortecloud Mobile em seu celular:

Sistema IOS

Sistema Android

Uma vez instalado o aplicativo, faça login com sua conta do Cortecloud:

 

 

Na sua lista de serviços, clique em 'Novo Serviço' no canto inferior direito:

 

 

 

Selecione o tipo de serviço que deseja :

Observação: Essa tela não aparecerá para você caso nenhuma das centrais vinculadas tenha ativa a função de Tiras full.

 

Depois de selecionar o tipo de serviço, escolha a central que irá produzir o serviço, caso tiver mais de uma central vinculada:

 Observação: Caso não tiver mais de uma central vinculada, essa tela não aparecerá para você

 

Após isso, escolha a linha de produção, caso a central de serviço disponibilizar mais de uma.

Observação: Caso houver apenas uma linha de produção essa parte não aparecerá para você.

 

Após definir onde o serviço será produzido, informe os clientes e ambientes que farão parte do projeto e clique em "Salvar". 

Você pode editar o nome ou ambiente clicando em "Editar". Para adicionar novos clientes ou ambientes, clique em "Adicionar novo cliente".

 

Após definir os clientes que farão parte do serviço é necessário definir os materiais do serviço, clique em "Chapas" e em "Adicionar nova chapa". Utilize os filtros de tipo do material, espessura da chapa, quantidade de faces e o campo de busca para procurar o material que deseja e clique em "Adicionar":

Observação: Caso a central disponibilize o uso de sobras no serviço, você pode adicionar sobras de um material clicando em "Sobras".

 

Após adicionar todas as chapas necessárias, clique em "Fitas" ou diretamente em "Peças" para continuar caso deseje inserir peças sem fitas.

 

No menu de fitas, clique em "Adicionar nova fita" e procure as fitas desejadas selecionando a espessura da fita e pesquisando no campo de buscar por cor, marca ou acabamento:

 A largura das fitas adicionadas devem ser em média 3 mm maior que a espessura da chapa, ou seja, para uma chapa de 18 mm, a fita recomendada deve ter 22 mm de largura.

 

Caso haja componentes a serem adicionados ao serviço, selecione o menu "Componentes", ou clique em "Peças" para continuar.

 

Para começar a criar peças no Cortecloud Mobile clique em "Inserir Peça":

 

 

Selecione o cliente e ambiente da peça, se houver mais de um. Após isso, selecione a chapa desejada para a peça, neste campo aparecerão as chapas adicionadas anteriormente, escolha a opção correta para a peça:

 

Defina a quantidade de peças a serem criadas e produzidas e informe as medidas da peça. (A medida "Comprimento" representa o sentido do veio da chapa):

 

Você pode informar a função da peça para inserir furações. Informe a função da peça escolhendo entre as opções disponíveis (Base, Lateral Direita, Laderal Esquerda, Conta Frente / Contra fundo de gaveta, Tampo, etc). A imagem da função será exibida apenas em revendas que prestam serviço de usinagem, já em revendas que não prestam serviço de usinagem a imagem não será exibida.

Esta etapa define todas as usinagens disponíveis bem como as usinagens de fundo, furo de dobradiças e dispositivos de montagem (Minifix, VB, Cavilha e Parafuso).

Observação: Para cada função de peça há um tipo específico de usinagem.

Neste exemplo, vamos selecionar a função "Base", portanto o tipo de fundo pode ser selecionado conforme desejar, no caso abaixo selecionaremos um rasgo com recuo de 15 mm pra fundo de 5.5 mm de espessura:

 

Após isso, selecione o dispositivo de montagem, se desejar:

 

Selecione o esquema de montagem, conforme as representações:

 

Clique no botão da lupa para visualizar a representação da peça e as usinagens:

Segundo o esquema de montagem aplicado, a representação da peça mostrará as furações específicas para cada esquema.

 

Para finalizar a peça, selecione a fita que será aplicada na peça, se desejar. Neste campo poderá haver várias fitas, dependendo da quantidade adicionada. Selecione a fita correspondente:

 

Selecione os lados que receberão a fita. Neste caso, as medidas do comprimento da peça receberão a fita. Ao clicar nos lados que receberão fita, você pode visualizar na representação da peça.

 

 

 

 

 

Observação: Algumas revendas oferencem a opção de aplicar duas fitas diferentes em uma mesma peça. Para fazer isso, selecione a fita 2 e escolha os lados que receberão fita (em vermelho a fita número 1 e em verde a fita número 2)

 

Ao concluir a aplicação das fitas, toque em "Salvar":

 

Nesta etapa a peça ficará salva no gerenciador do serviço, você poderá optar em continuar inserindo mais peças no serviço clicando em "Inserir peça".

 

Após concluir as etapas acima, veja como gerar o orçamento.

Toque em "Gerar Orçamento" para obter o valor dos materiais e serviços:

 

Veja na imagem abaixo as informações que compõem o orçamento do Cortecloud:

Nesta seção é exibido o status do serviço, valor da mão de obra, valor dos materiais, embalagem e frete (caso a revenda cobre por isso) e previsão de entrega do mesmo.

 

Com orçamento já gerado, você tem acesso às seguintes ações:

Deslizando para abaixo, você poderá visualizar a quantidade de materiais utilizados no serviço:

IMPORTANTE: Caso o serviço em questão possua itens com preços desatualizados, você verá a seguinte mensagem ao gerar o orçamento

Para visualizar os eventuais produtos com preços desatualizados, clique em 'Veja aqui os itens desatualizados', onde os mesmos serão exibidos na seguinte tela:

Modal.png  

Uma vez que está pronto para autorizar o pedido, é só clicar em "Autorizar".