Você pode importar uma lista de peças feita no Excel, com os simples comandos de copiar e colar ("Ctrl C + Ctrl V") do teclado. Veja como:

Para poder fazer a importação das peças, os dados precisam estar organizados com um formato específico, clique aqui para baixar o modelo do Excel ou organize os dados das peças na seguinte sequência:

  

ATENÇÃO: Observe que fitas e chapas podem receber valores distintos, poderá haver mais de uma fita por chapa, cada nome representa uma cor, por exemplo, "Branco ABS" corresponde à fita Branco de 1 mm e "Branco 0.4" à fita de 0.4 mm. 

Depois de criar ou organizar os dados em sua planilha, selecione apenas as informações que deverão ser inseridas no Cortecloud, ou seja, as colunas com os dados das peças, sem conter o cabeçalho ou qualquer outra informação que não sejam dados de peças e copie as linhas apertando Ctrl + C ou botão direito e 'Copiar'.

Veja:

 

No Cortecloud crie um novo serviço ou edite um serviço já existente e clique no botão de "Importar peças". Depois selecione a opção "Colar dados da planilha ou Excel":

 

 

 

 

 

 

 

 

Após isso, a tela com o campo para colar os dados do Excel irá se abrir. Clique dentro da área na qual os dados deverão ser inseridos e tecle "Ctrl + V" ou botão direito "Colar" para inserir os dados:

 

 

Neste momento você deverá escolher cada chapa e fita a ser utilizada, através dos campos de busca do Cortecloud. Para buscar digite a cor, fabricante, espessura ou outra informação do material, assim como é feito no modo simplificado (se estiver utilizando o modo completo terá que escolher entre os materiais adicionados previamente) 

Vincule o material da sua planilha a um material do Cortecloud utilizando a busca:

 

Fitas (se aplicadas à chapa) também devem ser conciliadas. A chapa poderá conter mais de uma fita, neste caso, selecione a correspondente.

Após conciliar todas as chapas e fitas clique em “Criar peças” e pronto, sua lista estará importada:

 

Veja no tutorial abaixo, como importar peças do Promob: